Conselho Consultivo

Segundo o Estatuto e o Regimento Interno, a principal função do consultivo é preservar os princípios norteadores e a linha filosófica do CIVC.
Entre as atividades desenvolvidas pelo Conselho Consultivo, destaca-se a questão da palavra! Zelar pela palavra, verificando temas e conteúdos.
Essa palavra refere-se ao conteúdo que transmitimos e ao discurso que guia toda estrutura do curso e ela precisa estar alinhada a nossa missão: “Enriquecer a convivência nas famílias, focando na conscientização de casais para aprimorar o relacionamento conjugal e fortalecer a harmonia familiar”.
Dentro deste contexto, o conselho é como guardião da palavra, assumindo a responsabilidade de zelar pela integridade e fidelidade da ética e daquilo que é comunicado. Ele é responsável pela palavra dita e pela não dita!
Entende-se por palavra não apenas a linguagem verbal, mas também a não verbal. Cabe a nós validar não só os temas e os conteúdos, mas tudo aquilo que comunica, como os gestos e as atitudes, os materiais, os objetos, as músicas, os slides que são utilizados nas palestras e até a maneira como é organizado o refeitório.
O ambiente, a escolha das mensagens, a disposição das cadeiras, todos estes elementos transmitem mensagens, portanto o discurso vai além da palavra. É nosso papel assegurar que a palavra dita e a não dita seja também vivida, permitindo que o nosso CIVC permaneça fiel a sua missão.